sábado, 6 de agosto de 2011

Gama, campeão candango de juniores 2011.

A equipe do Gama, após o grito de guerra,
e caminhando para esperar o adversário em campo, no Bezerrão
Muita determinação desde o primeiro minuto.
A experiente equipe do Gama venceu o Campeonato Candango de Juniores de Futebol 2011 neste sábado, dia 06/08, ao empatar o segundo jogo da final com o Cruzeiro/DF em 1x1. O alvi-verde levou o título, e ainda as taças de melhor goleiro, Chico Pereira, e de maior atilheiro, Daniel Guerreiro — que fez o gol do campeonato e confirmou a determinação com que entraram em campo nesta tarde.

Os campeões, comandados por John Cleber, entraram em campo com: Chico, Daniel, Wallace, Bruno, Douglas, Leléo (Ruan), Guilherme, Juninho, Daniel Guerreiro, Pablo  e Kelvin (Formiga). Ainda estavam no elenco na final de hoje: Thiago, Maicon, Victor, Dudu e Jeferson.

O trabalho ratificou o sucesso do projeto FUNFA, que é responsável pelas categorias de base da Sociedade Esportiva do Gama. No ano passado, as equipes A (SE Gama) e B (DF FC) fizeram a final do campeonato juvenil. Após aquele triunfo, conquistou também a 2ª colocação na Copa Santiago, no Rio Grande do Sul, destacando alguns jogadores.

E, neste 2011, mesmo com a troca do comando da comissão técnica depois de ser eliminado da Copa AGAP, o trabalho seguiu em frente e, agora, conquistou, com méritos, o campeonato e carimbou a passagem para a Copa SP de Juniores no ano que vem, jogando um bom primeiro tempo e o segundo tempo, com o regulamento embaixo do braço.

A boa equipe do Cruzeiro/DF também fez um belo trabalho sob o camando do trienador Binha que levou para a final de hoje: Amauri, Johnatan, Victor, Artur Rocha, Aleilson, Wallison, Mossoró,  Paulo Henrique, Jefinho, Peninha e Gotinha. O banco de reservas teve: Bruno, Amaral, Arthur Alves, Dodô, Kahian, Hugo e Rafael.

O Cruzeiro/DF trouxe grupo muito bom de jogadores e, na tarde de hoje, reagiu empatando a partida ainda no primeiro tempo com um belo gol de Peninha, mas não conseguiu mostrar a força de outras ocasiões. O goleiro Amauri ainda fez uma defesa milagrosa, após um chute do meia gamense de dentro da área, mas não era mesmo dia do azul e branco. Final Gama 1x1 Cruzeiro.

Gama, Campeão Candango de Juniores de 2011!
E como gritaram os campeões com o apoio da torcida: o campeão voltou!

Gama campeão!
Após o apito final do árbitro José Neto, festa dos gamenses em casa

4 comentários:

  1. Estive lá no bezerrão hj pra ver o jogo e como foi vergonhosa a arbitragem desse João Neto. Fui só pra assistir mas ele puxou descaradamente pro gama.
    ALEX PESSOA

    ResponderExcluir
  2. Eiiiih! o goleiro menos vazado não foi o Paulo do ceilandense não,estive fazendo as contas aqui e a menor media foi do Paulo
    assinado kleber

    ResponderExcluir
  3. Bom dia: estive após o jogo vendo muita gente falar que o goleiro Paulo do Ceilandense era o goleiro menos vazado então tomei a iniciativa de olhar no site da federação e lá está o Ceilandense tomou 12 gols em 10 jogos, totalizando uma media de 1,2 gols por jogo. Já a equipe do Gama tomou 14 gols em 14 jogos totalizando 1,0. Então a federação deu certo o título de melhor goleiro para o Chico do Gama. Caso esteja errado algo citado acima favor entrar em contato. abraços.

    ResponderExcluir
  4. Eiiiih! o goleiro menos vazado não foi o Paulo do ceilandense não?estive fazendo as contas aqui e a menor media foi do Paulo. Gostaria que vcs dessem uma olhada nisso
    assinado kleber

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

Seu comentário é sempre bem-vindo e será publicado se estiver devidamente registrado com seu seu nome, sobrenome e e-mail.
Comentários com ofensas pessoais e/ou palavrões ou mesmo não referentes à notícia publicada não serão postados.

Abraço.
Luciano Villalba
BSB 2014