terça-feira, 27 de setembro de 2011

TJD/DF decide, hoje à noite, classificação do Grupo B juvenil no Candanguinho

O jogo Guaraense X Cruzeiro pela primeira rodada do Candanguinho Juvenil 2011 não se realizou. A arbitragem, segundo o responsável pela equipe visitante, não aceitou o pagamento da taxa de arbitragem em cheque.

Segundo a Federação, o árbitro da partida se negou a receber o pagamento já que o clube visitante só teria apresentado o documento de pagamento — cheque — às 14h40, ou seja, 40 minutos após a hora prevista para o início da partida.

O regulamento diz o seguinte:

ART. 43 - As taxas bruta de arbitragem ficarão fixadas por categoria em R$ 310,00 (trezentos dez reais) por jogo, sendo: R$ 155,00 (cento e cinqüenta cinco reis) , por Clube .

Parágrafo 1º - As taxas de arbitragem deverão ser pagas pelos clubes participantes até as 18h00 dezoito horas do último dia útil que antecede a partida na sede da Federação. Ou no local da partida antes da sua realização.
Parágrafo 2º - O não pagamento impede a realização da partida e a equipe infratora será declarada perdedora pelo placar de 3 x 0 (três a zero), se ambas as equipes forem infratoras serão declaradas perdedoras, também, pelo placar de 3 x 0 (três a zero).


O Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal decidirá hoje, à noite, e algumas mudanças podem ocorrer na tabela:

- a realização do jogo entre as duas equipes, retira, a priori,  os 3 pontos e os 3 gols de saldo do Guaraense, tendo seu número de pontos ganhos reduzidos para 16 e seu saldo de gols alterado para 11. Do cruzeiro, retrirar-se-iam os 3 gols contra, tendo seu saldo alterado para -2. E, assim, o novo placar deveria ser computado na tabela gerando as seguintes possibilidades de mudanças no grupo:

1ª) vitória do Cruzeiro - Cruzeiro vai a 10 pontos ganhos e fica na 4ª colocação, desclassificando o Madureira e Gama cai para a 2ª colocação, deixando Ceilândia na liderança do Grupo B;

2ª) empate - Cruzeiro vai a 8 pontos ganhos e não se classifica, ficando praticamente empatado com o BFA/Caeso, na 5ª ou na 6ª colocação e o Gama fica com 17 pontos ganhos caindo para o segundo lugar;

3ª) vitória do Guaraense - Guaraense vai a 19 pontos e fica com a 1ª colocação do grupo e Cruzeiro permannece com 7 pontos ganhos na sexta colocação e desclassificado.

Portanto, nesta noite de 27/09, as equipes Guaraense, Cruzeiro, Ceilândia e Madureira, especialmente, ficarão atentas, ao resultado do julgamento do TJD/DF. De camarote, o AD Guará, com 11 pontos no grupo, já garantido na 3ª posição do grupo e todos os outros classificados que esperam a confirmação dos grupos da segunda fase da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro(a) leitor(a),

Seu comentário é sempre bem-vindo e será publicado se estiver devidamente registrado com seu seu nome, sobrenome e e-mail.
Comentários com ofensas pessoais e/ou palavrões ou mesmo não referentes à notícia publicada não serão postados.

Abraço.
Luciano Villalba
BSB 2014