domingo, 6 de novembro de 2011

Duelo entre Sobradinhense e Guaraense os classifica sem gols

Na tarde desse sábado, 05/11, dois jogos importantíssimos determinaram o futuro do Grupo J – Juvenil, em sua classificação. Para começo de conversa, o jogo entre Ceilândia e Clube da Saúde estava marcado no Sintético da QNM 14, às 15hs, porém a equipe do Clube da Saúde, já desclassificada, não apareceu, portanto, o Ceilândia venceu por W.O e mantinha as esperanças de uma possível vitória do Sobradinhense sobre o Guaraense.


Contudo, o jogo entre Sobradinhense e Guaraense não foi fácil, já que são as duas primeiras equipes do Grupo, o que todos já esperavam. E não houve surpresas para os torcedores. O jogo estava dificílimo, com chances para todo lado, pois os dois times queriam a vitória. Vale ressaltar que a torcida foi imprescindível nesse confronto, pois a arquibancada estava lotada tanto de torcedores do Guaraense como da equipe visitante, sem contar com outros torcedores excepcionais que torciam por um golzinho do Sobradinhense.
O jogo foi bem pegado, com inúmeras chances de gol e muitas faltas, umas marcadas, e outras não. Mas foi equilibrado e as duas equipes mostraram potencial para vencer e garantir o 1º lugar do grupo. O Sobradinhense fez a sua parte, atacou e foi para cima o jogo inteiro, mas o time da casa, que não estava para brincadeira, fez o mesmo e deu um susto no 1º colocado na cabeçada do zagueiro Dudu, que beijou a trave do alvirrubro.
Os dois lances mais polêmicos da partida foram um tiro indireto para o Guaraense, em que a torcida gritou gol. O árbitro falou ao BSB 2014 e afirmou que a bola já havia entrado antes de bater no goleiro Hudson, do Sobradinhense e, portanto, fora de jogo. Como a cobrança era em dois lances, o gol não valeu. Respondendo a nossa pergunta sobre a consulta ao o assistente, afirmou que a arbitragem é uma equipe e as decisões são tomadas junto com os assistentes. O segundo lance polêmico foi a favor do Sobradinhense, quando o atacante Ranieri que ia em direção ao gol, foi agarrado pelo zagueiro do Guaraense. A falta foi marcada, mas o zagueiro só levou o amarelo.
Os torcedores esperavam muitos gols, mas o jogo ficou mesmo no 0x0. Mesmo com muitas chances de gol, muitas faltas e muitas reclamações de ambos os lados, a rede não balançou a favor de nenhuma das equipes. Com esse resultado, a equipe do Sobradinhense continuou em 1º lugar do grupo, totalizando 7 pontos, e o Guaraense, com mais um pontinho, garantiu sua 2ª colocação com 5 pontos.
Reportagem: Gabi Echenique

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro(a) leitor(a),

Seu comentário é sempre bem-vindo e será publicado se estiver devidamente registrado com seu seu nome, sobrenome e e-mail.
Comentários com ofensas pessoais e/ou palavrões ou mesmo não referentes à notícia publicada não serão postados.

Abraço.
Luciano Villalba
BSB 2014