quarta-feira, 23 de novembro de 2011

FBF bate o martelo! Finais no JK.

Na semana passada o murmúrio de torcedores, comissões técnicas e atletas era que as finais seriam no Bezerrão. Doce ilusão!
A esperança se baseava no fato de sabermos todos que enquanto não há Estádio Nacional, o melhor e o mais digno de receber uma final de FUTEBOL no DF é o estádio da cidade do Gama. Campo bom e grande, acesso bom, infra-estrutura, estacionamento, cabines para a imprensa, bons vestiários.

O pior de tudo é saber que essa data não estava reservada para que a Federação de FUTEBOL Brasiliense pudesse escolher. Reafirmamos: o futebol de Brasília clama por organização!

Uma vez, escutamos num Conselho Arbitral: "Vocês é que mandam, clubes. Nós [federação], só organizamos." É uma triste notícia saber que tantos talentosos garotos sofram com tanto descaso.

Quando há Candangão, até se explica — não se justifica, mas se explica — que os garotos não joguem nos estádios... mas sem nenhuma partida do futebol profissional não se poder fazer uma final de campeonato oficial no melhor estádio causa tristeza.

Mas enfim, as finais estão marcadas do Candanguinho Infantil e Juvenil para o Estádio JK, que "salvou" a Federação, no próximo sábado pela manhã:

Infantil
09h - Legião X Gaminha

Juvenil
10h30 - Guaraense X Sobradinhense

Um comentário:

  1. Isso é lamentável!
    Achei um descaso total com as duas categorias de acesso. Meninos bons de bola que merecem um local à altura do futebol deles.

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

Seu comentário é sempre bem-vindo e será publicado se estiver devidamente registrado com seu seu nome, sobrenome e e-mail.
Comentários com ofensas pessoais e/ou palavrões ou mesmo não referentes à notícia publicada não serão postados.

Abraço.
Luciano Villalba
BSB 2014