quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Finalistas infantis: escolinhas de sucesso!

As escolinhas de futebol, no melhor sentido da palavra, dominaram o infantil do Candanguinho 2011 e fazem a final no próximo sábado, 26/11..

Por um lado, o Gaminha, que é a equipe da escolinha do Prof. Paulo, mesmo com o vice-campeonato infantil da Copa AGAP/2011 —  perdeu para o Legião nos penalties —, e o título de um torneio em Jataí/GO — venceu o Legião nos penalties — , não teve o "direito" de ser o CFZ/DF no Candanguinho. E graças a correria do Prof. Paulo, que encontrou apoio no Gaminha.
Com a desclassificação do oficial CFZ/DF, a equipe "voltou às origens" e colabora com a propaganda do azul e branco do Park Way. Será que o CFZ/DF pensa em remontar a categoria de base no ano que vem?

Por outro lado, a escolinha de futebol BNT representa o Legião mais uma vez no Candanguinho e tenta o tri-campeonato da categoria. A equipe é bi-campeã do Candanguinho e bi-campeã da Copa AGAP. O técnico Rol mantém as esperanças de obter mais apoio e afirmou ao BSB 2014 que tem a promessa da diretoria do clube legionário, recém classificado para a 1ª divisão do Candangão, de continuar o trabalho no ano que vem. Será que o Legião pensa numa categoria de base para 2011?

Está mais que na hora de os clubes valorizarem os seus parceiros. Talvez com a nova roupagem da Lei Pelé, investir nos talentos descobertos nas escolinhas seja mais seguro para clubes que em outras épocas.

Um comentário:

  1. oi gostaria de entra nessa escolinha tenho 16 anos tenho 1.69 de altura so zaqueiro direito

    ResponderExcluir

Caro(a) leitor(a),

Seu comentário é sempre bem-vindo e será publicado se estiver devidamente registrado com seu seu nome, sobrenome e e-mail.
Comentários com ofensas pessoais e/ou palavrões ou mesmo não referentes à notícia publicada não serão postados.

Abraço.
Luciano Villalba
BSB 2014