quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Secretaria de Esportes começa a pensar no futebol da Base

Na manhã desta quinta-feira, 08/12, Leandro Mota, Subsecretário de Esportes (SESP/DF), recebeu algumas entidades como a AGAP, a ASFI, a LIPOCC com a presença de dois veículos de comunicação, que realizam a cobertura jornalística da base do futebol de nossa unidade de federação. Em pauta, um projeto de políticas públicas para a categoria de base do futebol do DF.

A grande ausência foi da Federação Brasiliense de Futebol, com quem a SESP pretende conversar bastante durante a elaboração do projeto e, se possível, firmar uma parceria. Durante a reunião a ideia de empoderamento da FBF foi sugerida.

Outra ideia surgida na reunião — a busca de um diagnóstico da realidade do futebol de base do DF, que hoje se divide entre projetos sociais e o trabalho de alto rendimento visando o futebol como "business" — deve ser a primeira meta da Secretaria, auxiliada por esse novo "grupo de trabalho".

Em outras oportunidades, o debate deve continuar e a Secretaria deve ir às Regiões Admnistrativas para conhecer ainda mais o futebol da base em todos os cantos do DF. A largada para o desenvolvimento do futebol de base do DF parece ter sido dada.

Ao final, o subsecretário Leandro Mota falou ao BSB 2014. Confira:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro(a) leitor(a),

Seu comentário é sempre bem-vindo e será publicado se estiver devidamente registrado com seu seu nome, sobrenome e e-mail.
Comentários com ofensas pessoais e/ou palavrões ou mesmo não referentes à notícia publicada não serão postados.

Abraço.
Luciano Villalba
BSB 2014